19 de junho de 2008

Meninice


"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."

(I Co 13:11)
___________________________________________
"Era uma vez uma menina que gostava de inventar uma explicação para cada coisa (explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra). Ela achava o mundo do lado de fora um pouquinho complicado. Se cada um simplificasse as coisas, o mundo podia ser mais fácil, ela pensava.

Então tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça (simplificar é quando em vez de pensar em 4/8 a pessoa pensa logo em 1/2. Um meio, quando é escrito em números, sempre quer dizer metade. Mas quando é escrito em letras, pode também querer dizer um jeito).

Existem vários jeitos de entender o mundo. Ela tentava explicar de um jeito que ele ficasse mais bonito. Essa menina pensa que é filósofa, as pessoas falavam.

- Filósofo é quem, em vez de ver televisão, prefere ficar pensando pensamentos. De tanto que a menina explicava, as pessoas às vezes se irritavam (irritação é um alarme de carro que dispara bem no meio de seu peito) e terminavam indo embora, deixando a menina lá, explicando, sozinha..."

Trecho de "Mania de explicação" de Adriana Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário