23 de julho de 2008

Influenciável, suscetível, permeável.

Eu sou influenciável, suscetível, permeável.

"Não posso recuar e abandonar meus sonhos
A cura sempre será maior do que as feridas
Vou deixar o que passou, pois eu creio
Que Deus tem pra mim sempre o melhor"

"Perdi uma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. Achei que ia cair no chão e sem querer, percebi que voltei a ser a pessoa que sempre fui. Voltei a ter o que sempre tive: apenas as duas pernas. Claro que a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, mas era ela que me impossibilitava de andar e ir para a frente. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar."
"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
(Clarice Lispector)

"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."
Charles Chaplin
***
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Fl. 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário