17 de agosto de 2009

A menina que roubava livros


Sou fascinada por história e particularmente gosto muito do período da 2ª Guerra Mundial, coleciono revistas, livros, filmes e tudo relacionado. Nessas férias, meio que por acaso, acabei lendo e assistindo muita coisa relacionado a esse tema. Alguns filmes assisti pela milésima vez e um livro em particular li pela primeira vez: A menina que roubava livros escrito por Markus Zusak. Comprei o livro por acaso, só por curiosidade, porque achei barato e porque já havia visto no ranking de mais lido algumas vezes. Mas confesso que não sabia absolutamente nada sobre o livro. Enfim, comprei.
Comecei a leitura e logo me encantei com o livro. Palavras soltas, uma narradora encantadoramente mórbida, e pra completar tudo se passa na Alemanha Nazista. Um romance cheio de drama, suspense e humor. Simplesmente perfeito! Devorei o livro o mais rápido que pude, e quando terminou fiquei com aquela sensação de vazio... depressão pós livro. Queria mais, a leitura foi maravilhosa do princípio ao fim, não devorei o livro com o intuito de terminar logo ou saber o final da história, lia somente porque era gostoso ler. Para se ter idéia, eu tava tão fascinada pelo livro que acabei despertando interesse em ler até em Isabelle (minha filha). Ela tá lendo e gostando =)
Indico o livro sem sombra de dúvidas.

– Os seres humanos me assombram.

E a mim também =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário