5 de fevereiro de 2010

Mais Livros

Tenho que começar hoje dizendo o quanto sou desorganizada, que sempre tenho mil coisas pra resolver, e dificilmente consigo realizar tudo o que programo pro dia. Esse lance de trabalhar "8 horas" por dia é um saco! Sobra quase nada pra resolver os famosos "assuntos pessoais". Sem contar que o horário do almoço é mínimo, e quem é que tem coragem de sair ao meio dia com o calor infernal que está fazendo aqui na Ilha? Mas enfim, ontem criei coragem e fui tentar resolver algumas coisinhas como ir ao banco e receber a carteira de estudante de Bebel. Mas como a Lei de Murphy tá aí pra quem ousa duvidar, a carteira de Bebel ainda não estava pronta e o Banco estava o cúmulo de lotado, ou seja, "fui só bestar" como diz minha mãe hehehe (rindo pra não chorar aimmmmmm). Mas aí vem o lado bom,  é que eu aproveitei que estava nas imediações e fui a um sebo antigo que há meio século eu não visitava =). 
Aqui em São Luís é o único sebo que conheço, ele é muito conhecido, o do Ruy, aquele que fica ali na Rua dos Prazeres. Como disse, há muito não aparecia por lá, e levei um susto com as mudanças... mudanças pra pior é claro, agora colocaram um balcão separando os livros das pessoas, (como é que pode isso?) antes tínhamos livre acesso, podíamos vasculhar tudo, e agora simplesmente tem um balcão =/ mas é claro que eu gentilmente pedi para entrar rsrs. Outra mudança muito chata é que os Gibis sumiram, tem bem poucos e os livros escolares tomaram conta de tudo (o que pode até ser justificado por ser início de ano letivo). E por fim, lá estava cheio de livros novos como os da série Crespúsculo e os que estão "bombando" agora. Nada contra esse tipo de livro, eu até os tenho e curto, mas tipo assim, o que livros zero bala fazem em sebo? E pior, os preços são os mesmo praticados em livrarias. Eu sinceramente não gostei disso, livros em sebo tem que ter pelo menos cara de velho, páginas lidas e amareladas, livro novinho não tem nada a ver com sebo, aff! será que esse povo não entende isso? Muito chato isso, aqui em São Luís a gente nunca tem opção de nada. Além de péssimas livrarias, livros muito caros e os sebos não ajudam, a melhor opção é sempre a internet. Mas enfim... dei uma vasculhada rápida (por conta do tempo) e achei dois livros que me interessei: Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector e Alice no país das Maravilhas de Lewis  Carroll e os trouxe comigo. Tô viciada em Clarice e Alice comprei com a desculpa que era pra Bebel, mas no fim sou sempre eu que leio mesmo rsrs.
Depois de me indignar com isso resolvi procurar outros sebos aqui na Ilha, encontrei um no São Francisco e assim que puder farei um visitinha.

Vou deixar aqui a minha pequena indicação de sites na internet para compra de livros que sempre uso e são confiáveis.
Traça - Traça Livraria e Sebo. Bons Livros Novos. Livros usados. Livros raros. Livros esgotados. ^^
Estante Virtual  - Uma compilação de centenas de sebos e livreiros.
Submarino - Esse todo mundo já conhece, sempre tem promoção com frete grátis ou livros com o preço bem mais em conta.

Ouvindo: Você me dá sorte - Tom Cleber
Lendo: Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector

Um ótimo dia a todos e boa leitura sempre!

Um comentário:

  1. Já li 'Perto do Coração Selvagem', fiz um artigo sobre ele no semestre passado na facul, adorei!
    Acho o melhor da Clarice, o mais profundo... Espero que você goste!
    Beijo!

    ResponderExcluir