27 de abril de 2010

Aprovada lei que proíbe o uso da ''pulseira do sexo'' no MA

Tem notícias que a gente recebe e que temos o prazer de divulgar.
Esta é uma.
Parabéns a deputada Eliziane Gama!

Segue notícia extraído do Imirante.com


imirante.com
SÃO LUÍS - O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (26),- com o voto contrário do deputado Max Barros (DEM) - projeto de lei de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS), proibindo a venda e a comercialização das chamadas “pulseiras do sexo” em todo o Estado do Maranhão.
Para Eliziane, a aprovação do projeto aconteceu em boa hora. “Essas 'pulseirinhas do sexo' são utilizadas por adultos que induzem adolescentes e crianças a usá-las e, em troca, se aproveitam com atos de pedofilia e de prostituição infantil”, afirmou.
Segundo a deputada, a proibição das “pulseiras do sexo” já é uma realidade nos Estados do Pará, Paraná e Rio de Janeiro, onde o uso dos acessórios foi barrado dentro de todas as escolas públicas.
"Temos, a cada cinco horas, registro de casos de pedofilia no Maranhão. As maternidades Marly Sarney e Materno Infantil estão recebendo um grande número de meninas de 12 anos de idade grávidas. A proibição dessas pulseiras inibe a evolução deste triste quadro", disse a deputada Eliziane Gama.
Por outro lado, o deputado Max Barros esclareceu seu voto foi contrário ao projeto, porque entende que as crianças e adolescentes devem ser orientadas a respeito dos problemas decorrentes do uso das chamadas 'pulseiras do sexo’. “Sou a favor da prevenção”, disse Max Barros.
Depois de aprovado em plenário, projeto segue para apreciação da governadora Roseana Sarney (PMDB), que pode sancioná-lo ou vetá-lo. Por sua vez, a maioria dos deputados acha que a proibição do uso e da comercialização das “pulseiras do sexo” foi muito oportuna. 

Para continuar lendo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário