16 de agosto de 2010

Sobre a Bebel e os seus 11 anos


7 de agosto de 1999 - Sábado - 8:15am - Hospital Aliança


Isabelle nasceu quando eu tinha apenas 15 anos. Sem muita noção de muita coisa eu a acolhi em meus braços sob a supervisão da mãe-vó Mariza e os olhos carinhosos do pai-avô Olimpio.
Amá-la foi fácil. Ela nasceu feliz, assim como diz o significado do seu nome. E no 1º dia de vida ela nos escolheu abrindo os olhinhos de cor cinza e lindos e dando um sorriso angelical.
De lá pra cá a Bebel vem crescendo em graça e estatura. E aos poucos todos foram descobrindo como amá-la é fácil e impossível é não amá-la.
Quando ela tinha apenas 1 ano e 6 o pai-avô dela nos deixou, mas a lembrança dele guardaremos eternamente em nossa mente e em nossos corações partidos. Ele se foi, mas antes disso ele pôde desfrutar do todo amor que ela tem pra dar.
Costumamos dizer que Isabelle é um presente de Deus, pois é assim que a sentimos, ela é uma dádiva, veio num momento inesperado, mas trouxe alegria para as nossas vidas, amor para os nossos corações e vida, muita vida.
Pra mim ela já nasceu pronta, portanto sempre foi muito fácil cuidar dela. Com 1 mês ela já dormia a noite toda, ela andou com 10 meses, com 1 ano ela desmamou, com 1 ano e meio ela deixou as fraldas, aos 2 anos ela falava como uma criança de 5 anos, comia sozinha e até tomar banho ela tomava.
Ok! Vocês podem até achar que ela é muito precoce, e realmente, ela é precoce em muitas coisas, mas todo esse desenvolvimento "prematuro" dela me ajudou muito como mãe, como mãe-pai, como mãe-pai e estudante e como mãe-pai-estudante que trabalha.
Isabelle é uma menina muito meiga, extremamente carinhosa, ama fácil mesmo, abraça e beija a todos, alguns devem até pensar que é carência, falta de carinho em casa, mas eu acredito que seja excesso. Ela sempre foi muito amada, desde o meu ventre todos já a amavam. Eu acho que já disse que é impossível não amá-la né?! Pois é... então carinho e amor ela sempre teve de sobra.
Uma outra característica muito peculiar nela é a compreensão. Bells é uma menina muito compreensiva, e por ser criança chega até a surpreender. Ela sempre entendeu muito bem a minha ausência (pra estudar e trabalhar), e sempre lidou muito bem com isso, não que ela não sentisse a minha falta, mas ela entendia que eu precisa estar ausente por algumas longas horas durante o dia  e nunca me cobrou isso.
Isabelle é muito inteligente também, lembro que quando ela fazia 1ª série e ganhou o primeiro paradidático na escola, ela leu e depois veio me contar toda a história, nunca esqueci, era sobre uma girafa, ela falou: "mãe sabe por que as girafas dormem em pé?" e eu respondi que não sabia, e não sabia mesmo, daí ela me explicou: "mãe é porque ela é muito alta...". E foi explicando uma porção de coisas sobre as girafas e eu de boca aberta sem acreditar como ela com aquela idade conseguiu ler um livro e assimilar tudo aquilo.
Ela nunca quebrou nenhum osso, eu NUNCA, mas nunca mesmo fui em uma emergência de hospital com ela, nem mesmo quando era bebê, ela dificilmente adoece, e quando adoece fica logo boa.
Os anos passaram e Bebel cresceu, e ela já fez 11 aninhos, uma mocinha =) .
Começa a ficar bem nítida as mudanças de comportamento, do corpo, as preferências por roupa, estilo, música e até pessoas.
Agora não sou mais somente mãe, sou amiga, confidente, alguém que ela confia.
Mas ela continua me surpreendendo e às vezes até me assusta.
Lembro que um amigo foi me visitar logo que ela nasceu e ele foi a primeira pessoa que me perguntou qual era o sentimento de ser mãe. Foi uma pergunta assim de supetão, tinha alguns dias que tinha me tornado mãe, mas pensar naquele sentimento que eu sentia era algo que me tomava por completo, preenchia todos os espaços que existia dentro de mim e a única coisa que soube dizer naquele momento era que esse sentimento era algo que não dava pra descrever.
Hoje, após 11 anos, eu continuo sem saber como descrever esse sentimento. Na verdade esse sentimento é algo que foge de mim, foge do meu controle, vai além do meu entendimento, não dá pra descrever. Só sei que é amor. Um amor que não espera nada em troca, um amor que tem vontade de carregar no colo pra sempre de forma que eu possa a proteger de tudo e de todos, um amor que não mede esforços pra tornar os desejos dela realidade, um amor que vira bicho se alguém mexe com ela, um amor que quer dormir todo dia juntinho e passar a noite dando beijos e abraços, um amor que não cabe em mim de tão grande.
Diante disso tudo só me resta agradecer a Deus por esse presente, algo tão perfeito que só poderia ter sido planejado por Ele em toda a sua perfeição.

Parabéns filha! Te amo mais que tudo!
Obrigada Deus!


Com 1 aninho

Cabelos curtinhos ainda =)
Primeira janelinha


Com as priminhas
Cheia de janelinhas rs
Trancinhas
Cheia de charme
Coisa que ela quase não gosta, água =D
Mãe-vó
No aniversário de 7 anos com catapora =(
B-day 8 anos
Desfilando pela Lilica e Tigor
Na escola
Smile
11 aninhos

9 comentários:

  1. Que lindo Joy!!! Ameiii seu texto!
    Beijos
    Liz

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda sua bonequinha, que Deus abençoe mais e mais e sempre!!!

    beijos meus ;)

    ResponderExcluir
  3. é sua filha? que lindaaaa
    vc foi mãe aos 15 anos? que responsabilidade, hein?!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Liz, esperando seus textos no Maternando que são sempre muito lindos e cheios de amor.

    =*

    ResponderExcluir
  5. que lindaaaaa
    nossa, sabia q vc tinha sido mãe cedo, só não imaginava que tinha sido com 15 anos!!!! Ser mãe realmente deve ser algo de outro mundo, porque quase ninguém consegue descrever, já fiz essa pergunta a uma amiga que foi mãe cedinho como vc e ela não soube explicar também!!!
    beijão para as duas florzinhas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu e mamãe aqui EMOCIONADÍSSIMAS com esse texto LINDO!Joycinha, eu te admiRo MUITO e é um privilégio poder te ter tão perto de mim quase todos os dias. Amo mto isabele e posso ratificar, assinar embaixo disso tudo q escreveste: bebel é linda, inteligente, amorosa...uma das crianças mais lindas e meigas que já vi nessa vida!Amo muuuito vcs duas...e acho o máximo a relação de vcs!
    te amo jociinha =)

    ResponderExcluir
  7. Lelé amor, nem preciso dizer o quanto é recíproco esse sentimento que se estende a família toda.
    Amo os Fagundes como se fossem meus =)
    Também te amo muito

    ResponderExcluir