24 de novembro de 2010

Música do Dia






Conheci Oficina G3 no ano de 94 ou 95 ainda com o Pr. Luciano Manga =) e essa banda fez parte da minha adolescência. Nessa época, São Luís era regada por shows Gospel. Além de Oficina G3, constantemente tínhamos show de Katsbarnea, Catedral (sim, Catedral era gospel nessa época), Resgate, Fruto Sagrado, dentre outros mas eu era mesmo super fã de Brother Simion e apaixonada pelo Déio hahahaha.
Os anos foram passando, o Manga saiu do Oficina, veio o PG, continuei curtindo a banda, mas pra mim não era mais como antigamente.
Aconteceu que o PG também deixou a banda, o Juninho assumiu o vocal e a história todo mundo conhece. Foi então que veio o Mauro Henrique (é esse mesmo o nome dele? depois eu confirmo).
Não conhecia esse último trabalho da banda, o CD "Depois da Guerra". Ouvi no dia do último show que aconteceu aqui na Ilha e amei.
Amei o "novo" estilo com influências do metalcore (isso aí eu li em algum lugar hahahaha), super aprovei o novo vocal e as letras das músicas então nem se fala. TODAS as músicas possuem letras bacanas que levam a uma reflexão. O mais impressionante é isso, não dá pra ouvir e não parar pra pensar um pouco, apesar a melodia ser mais metal.
Ultimamente o único som gospel que tenho ouvido é o deles, e essa canção fala muito ao meu coração, reflete muito o meu viver nesses últimos meses de guerra sem fim e me traz a certeza de que "Nada vai nos separar do Teu grande amor, mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor"


Mauro e Juninho - Show em São Luís_MA out/2010
Foto: Hans Cutrim


Continuar
Oficina G3

Abro os meus olhos já é de manhã
À noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais
A guerra é minha rotina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Prá poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Fecho os meus olhos a noite já cai
Começo a tratar minhas feridas
Olho pros céus com os joelhos no chão
Abro os braços pra graça divina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Prá poder lutar

Nada vai nos separar do teu grande amor
Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor


3 comentários:

  1. eu tambem gosto muito dessa musica. teve uma epoca que eu a ouvia tooodo dia

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecei eles na fase do PG, mas dpois q descobri a fase do Manga passei a curtir mais as músicas daquela época, confesso q dpois q o PG saiu perdeu um pouco a graça, e não conheço o trabalho com esse cara novo.

    ResponderExcluir
  3. Isa eu tô nessa fase de ouvir quase todos os dias essa música hahahaha

    JU recomendo que você cinheça o trabalho. Muito bom mesmo, nem dá pra lembrar que PG passou por lá =)

    Obrigada pela visita meninas
    =*

    ResponderExcluir