14 de abril de 2009

Feriado

Feriadinho bom, bom pra descansar e ficar com a família e assitir filminhos legais.
Assisti alguns. Uns bons outros nem tanto, mas enfim, segue a lista:

  • DESEJO E REPARAÇÃO - Atonement (Inglaterra/2007)

Conta a história de uma garotinha mimada que por conta de seus caprichos arruína a vida de sua irmã mais velha e o filho de uma de suas empregadas, sua paixão platonica. Anos mais tarde arrependida, tenta reverter o quadro, mas percebe que já é tarde demais.
Ótimos atores, uma linda fotografia com ênfase nas cenas que retratam a 2ª Guerra (eu simplesmente sou suspeita pra falar sobre filmes que retratam a 2ª guerra), música e história lindas. (Recomendo)



  • QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO - Slumdog Millionaire (Índia/2008)

"Filmado em Mumbai, com atores locais, canções indianas e verba restrita, “Quem quer ser um milionário?” ganhou oito Oscars, recebendo o devido reconhecimento de Hollywood. O longa venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original."
É, na sexta-feira fui ao cinema pra assistir um filme repetido (Ele não está mais a fim de você), mas chegamos atrasados e acabamos tendo que assistir a este filme. Detalhe, eu não sabia nada desse filme, e acabei me deparando com um filme muito bom. (Recomendado)

  • AI QUE VIDA!

Um "filme" piauiense ou maranhense que retrata ou tenta retratar a vida miserável do povo nordestino. Que filme é esse??? Sem comentáriosssss.
(Não recomendo messsssssssmo)






  • DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS - You, Me and Dupree (2006)

Sábado na casa da irmã de um amigo =) levei uma dúzia de filmes para assistirmos e acabamos assistindo esse aí que já vi um zilhão de vezes, mas por ser Comédia Romântica que adooooooro sempre, valeu a pena, e a cia especialmente =) Afinal todo mundo tem um Dupree em sua vida.







  • A QUEDA - AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER - Der Untergang (2004)
Cheguei em casa no domingo e meu irmão estava assistindo, e apesar de já termos assistido, como somos aficionados pela 2ª Guerra nos deliciamos mais uma vez com esse filme. No sábado ele (Bruno) havia comprado uma revista falando sobre Hitler (Aventuras na História) onde mostrava exatamente o que o filme retrata. Um Hitler amado pelo seu povo, simples, amável e capaz de fazer um país inteiro se virar contra o mundo. (Recomendadíssimo)





  • ALEXANDRE - Alexander (EUA/2004)

O que falar desse filme? Vejamos... Ele, o Grande, foi um dos maiores conquistadores da história e o filme mostra tanto as suas realizações - a tentativa de unificar os povos, lutas e conquistas - como a sua conturbada vida pessoal - bixessualidade, relação com os pais e esposa. Um filme mediano.




  • LOUCO DE AMOR

Ganhei do meu maninho esse DVD (Charlie Chaplin - Fase de ouro - Vol. 2) que são 7 curtas de Chaplin e o filme Tempos Modernos também =), mas acabei assistindo só o curta Louco de Amor do 1º DVD. Adoro Chaplin e esse curta ainda não havia visto. Muito lindinho! Ele se apaixona perdidamente por uma mulher casada a ponto de se envenenar, isso mesmo, ele se envenena com um copo de água =). Uma graça sempre. Recomendo todos os filmes (longas e custas) de Chaplin. Ele é simplesmente incrível e único.





  • UM SONHO DE LIBERDADE - The Shawshank Redemption (EUA/1994)

Achei esse filme nas coisas do meu irmão ontem, ele sempre guarda uns tesouros debaixo de sua bagunça hihi.
Conta a história de um homem que foi acusado injustamente de ter matado a esposa e o amante. Ele é condenado a prisão perpétua, lá faz amizades e apesar de todo sofrimento ali dentro, ele ainda consegue sonhar e fazer sonhar. Um filme inesquecível num todo, sem contar com a presença de Morgan Freeman que sou fã incondicional. (Recomendo muito!)

Um comentário: