31 de março de 2010

Tudo diferente

Hoje é o último dia de março, véspera do feriado da Semana Santa, chove muito agora, almocei sem vontade, lá fora gente viajando, aqui dentro frio e solidão, mamãe passou mal a noite, o celular dela está desligado, uma vontade louca de ir pra casa dormir, hoje tenho aula de violão, ainda não cortei as unhas, vontade de um banho de chuva, domingo tomei banho de chuva, e de mar, e a noite, e... esquece, não é nada disso que você está pensando, mente poluída, preguiça de ir escovar os dentes, preciso ir ao banco depositar um dinheiro, preciso colocar crédito na carteira de estudante, uma vontade incontrolável de nada, o celular não toca, nenhum SMS, ouço o eco das dedilhadas no teclado, alguém surge no MSN, continua chovendo, um trovão bem longe, perguntas, dúvidas, explicações, eu não quero trabalhar amanhã, uma dor no corpo, sinto os efeitos de uma abdominal bem feita, mamãe acabou de ligar, tô mais tranquila, porém joyless, a chuva parou, vou trabalhar, escovar os dentes, torcer pra não trabalhar amanhã, fé é a certeza das coisas que não vemos, ver pra crer, crer..., todos caminhos trilham pra a gente se ver, mas a gente não se vê, "a gentecaras, nãocorações", então eu fico aqui, as águas de março fecham o verão, maranhense, nada de promessas de vida pro coração, tudo diferente...

5 comentários:

  1. Essa música é Mara! Gosto muito dela...

    "Todos caminhos trilham pra a gente se ver
    Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu...
    Eu ligo no sentido de meia verdade
    Metade inteira chora de felicidade

    A qualquer distância o outro te alcança
    Erudito som de batidão
    Dia e noite céu de pé no chão
    O detalhe que o coração atenta..."

    Beijoquinhas flor e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  2. A Andança.

    Entro no Áspera Seda, onde o bom Michel luta contra o anonimato. No auto de um quadro de 782 faces eu encontro a Joyce Beatriz, que está feito quadro, que curte a Clarisse, e olha de lado. Ando mais um pouco, um clic, e estou em outro mundo. Ouço uma canção que não rima com nada e combina com tantas coisas. Vou. Vejo. Falo.

    Sou Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com e decidi escrever o diário da andança.

    ResponderExcluir
  3. adoro essa musica e adorei o blog

    Beijinhos
    http://camillacoelho.blogspot.com/
    Camila coelho

    ResponderExcluir
  4. Joyce, o que a sua mãe teve? Ela está bem agora? Espero que sim.
    Bem, quero saber também se você trabalhou, formiga, ou ficou apenas tocando um violão, cigarra?

    (sorrio, pois estou brincando)

    Um forte abraço para você e o meu muito obrigado por seu apoio ao meu humilde blog!

    ResponderExcluir