6 de abril de 2010

Depois da Páscoa...

Pois é... o feriadão acabou! Hora de acordar cedo, pegar aquele bus e retornar a bendita rotina.

Acordei às 5 da matina já sem sono, mas com vontade de dormir.
Maria Gadu não sai da minha cabeça, impressionante.
No feriado como sempre muitos filmes e livros.

Primeiramente vamos aos filmes:


MANDELA - A luta pela liberdade (Goodbye Bafana)

Sinopse: James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.

Minha opinião: gosto muito da história de Mandela, mas o filme não foca a história dele e sim a vida do carcereiro o que fez com que o filme realmente não tivesse a menor graça. Elenco fraco, roteiro fraco e filme fraco.






O Grande Desafio (The Great Debaters)

Sinopse: Filme baseado na história real de Melvin B. Tolson , professor de uma pequena universidade voltada para negros no Texas no ano de 1935. O personagem de Denzel Washington é um professor que vive no Texas na década de 1930 e monta um grupo de debate com seus alunos universitários. Tolson conseguiu formar um time de debate, e, com muito esforço e enfrentando o racismo, os alunos foram capazes de superar os garotos da renomada Havard em uma competição nacional.

Minha opinião: hoje comentei com um amigo que depois de Morgan Freeman, Denzel Washington é o cara. Meu 2º "the best" rsrs. Gosto muito de filmes baseados em fatos reais e esse aí é mais um que entrou pra minha lista. Bem dirigido, bom elenco. Tá indicado!









Simplesmente Complicado (It's Complicated)

Sinopse: Jane (Meryl Streep), é uma mãe de três filhos que tem uma relação amigável com o seu ex-marido, Jake (Alec Baldwin), após dez anos da separação. A convivência entre eles acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está comprometido com uma moça. Agora, Jane vive um dilema, já que se tornou a amante de seu antigo marido.

Minha Opinião: Filme simplesmente hilário. Ri do início ao fim. Ótimas atuações, roteiro gostoso. As mulheres tem dirigido cada vez melhor e os roteiros então, sem se fala. Quem dirigiu esse aqui foi Nancy Meyers que também dirigiu "O amor não tira férias". As críticas não são das melhores, mas eu particularmente gostei.






O livro de Eli (The book of Eli)

Sinopse: Em um futuro distópico, um andarilho luta para proteger um livro que tem os segredos para salvar a humanidade.



Minha Opinião: Já disse que Denzel é meu 2º the best então não há nada mais o que falar. Existem atores que  com o tempo tudo o que fazem se torna bom e é o que está contecendo com esse carinha aí. Muito bom os trabalhos dele e quanto ao filme, bem diferente do que costumamos ver nas telinhas e nos filmes que retratam o "apocalipse", vemos aqui a Bíblia como um livro raro e desejado nos últimos dias. Mais do que indicado. Esse é impossível não assistir.






Quanto aos livros terminei de ler "Comer, Rezar, Amar "(Elizabeth Gilbert) e "O problema do sofrimento" (C.S. Lewis), agora voltei a ler Clarice e o livro que disse que estava namorando é "Paixão pelo Paradoxo: uma introdução à Kierkegaard" (Ricardo Gouvea).



Por fim quero dizer que comi muito, ganhei ovos de páscoa, dormi bastante, arrumei meu guarda-roupa, joguei um monte de coisas fora e retomei minha leitura bíblica.
Mamãe está melhor, foi só uma crise de pressão (ela é hipertensa).
Não trabalhei na quinta-feira.
Comi carne, churrasco e tudo mais.
Esses feriados realmente não tem significado nenhum pra mim.
Sou cristã e vivo/celebro a vida, morte e ressureição de Cristo todos os dias.
Datas são apenas datas, nada mais que datas.

Esse feriado serviu para que eu tomasse uma decisão muito importante e estou me sentindo muito bem com a minhas decisões ultimamente =)

Por hoje é só pessoal!

Beijos Atrevidamente Doces

Joyfully






Um comentário:

  1. uuuuau qta coisa!!! Minha páscoa foi legal, mas queria ter assistido Chico Xavier e não consegui ainda =(

    ótimas dicas de filme, não assisti nenhum ainda, vou procurar!
    beijãoo linda!

    ResponderExcluir