3 de junho de 2011

Você



Me ensina a amar como Você me ama.
Como que eu posso amar as pessoas como Você me ama? É impossível!
Como que eu posso pedir pra Deus abençoar aqueles que me perseguem?
Como que eu posso amar sem fingimento aqueles que zombam de mim?
Como que eu posso amar verdadeiramente aqueles que traem minha confiança pelo desejo da carne? Como não deixar essas coisas consumirem minha mente, meu espírito, minha alma? Me ensina!
Como que eu posso orar a oração do "Pai nosso que estás no céu...faça a sua vontade", sendo a minha vontade é contra a vontade de Deus e a minha verdadeira vontade são os desejos da minha carne clamando por vingança?
Como que eu posso ser corajoso e leal e defender aqueles que não sabem se defender se eu estou com inúmeros problemas e ninguém consegue enxergar? Me explica!
Como que eu posso defender aqueles que erram, aqueles que abandonaram suas famílias, aqueles que abandonaram seus lares, aqueles que trocaram sua vida espiritual por sua vida carnal? Como que eu posso ficar feliz com isso?
Como que eu posso comunicar através do meu coração palavras de amor e conforto quando que na verdade eu já fiz o meu pré-julgamento e não consigo simplesmente dizer...!Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra.

Eu mal tenho vontade de ajudar aos que digo que amo, quanto mais os que eu não gosto.
Como que eu posso ajudar os pobres se mal tenho tempo para aqueles que não são pobres?
Como eu posso ajudar os legais se eu odeio os chatos, metidos e impostores?Me ensina!
Como eu posso ser como Você que não tomou partido quando colocaram aquela mulher adúltera para ser julgada se antes mesmo saber se as histórias que me contam são verdadeiras ou não?
Eu já tomo partido na minha mente e coração sem ao menos analisar através da graça e compaixão.
Como que eu posso amar os que vivem no mundo, se eu amo mais o mundo do que as pessoas?
Como eu posso ter uma vida em abundância se eu desejo a morte todos os momentos que eu escolho viver no mundo com as coisas do mundo?
Eu não vou levar nada da Terra para o meu lar, mas eu quero tudo que a Terra pode me oferecer.

Como que eu posso ser como Você?
Como eu posso ser como Você que deixou o Seu Espírito em mim se eu tenho certeza que várias ações que eu faço envergonharia meus amigos e minha mãe?
Agora eu nem consigo imaginar como que esse Espírito fica quando eu realizo algumas ações.

Como que eu posso acreditar que Você é a ressurreição e a vida se eu pratico o mal muitas vezes e eu fico imaginando que se eu morresse hoje eu estaria para muito mais como um afilhado de Lúcifer do que um filho de Deus?
Me ensina seus caminhos. Me ensina como eu posso amar aqueles que me julgam, me perseguem sem ao menos eu levantar uma palavra de ódio e mal para com eles.

Como que eu posso ser como Você?
Como que eu posso ser como Você se eu desejo o mal, se eu faço o mal, se eu desejo muito mais o mal do que o bem. Eu não estou falando bem daqueles que não estão comigo, eu estou falando que até mesmo com os que estão comigo eu desejo o mal se eles pisarem no meu pé.

Você faria isso?
Eu não consigo entender como Você conseguiu perdoar aquele que te negou!
Eu não perdoaria! Eu não conseguiria perdoar!
Eu quero ser como Você, mas é difícil! Me ensina o caminho que eu tenho que andar para aprender!

Um pedaço de madeira me salvou, mas eu não conseguiria carregá-lo para ninguém nesse mundo e eu não quero isso pra mim.
Me ensina como amar as pessoas. Me ensina a amar cada um que foi salvo por Você.
Me dê paciência, me dê amor. Amor para o próximo como a nós mesmos.
Se for assim cara, eu não me amo, mas eu quero muito aprender a amar.

Quero aprender a aceitar as pessoas quando elas me desapontarem, quando me ferirem com palavras ou atitudes impensadas.
Eu sei que não vai ser fácil aceitar as pessoas como elas são; eu não me aceitaria já que eu sou quem mais me conheço.
O mais difícil é que eu desejo que elas sejam de uma maneira, porém elas teimam em ser como elas querem ser.
É difícil. É muito difícil, mas eu quero aprender a amar como Você me ama.
Principalmente aprender a amar as pessoas, a escutar não apenas com os ouvidos, pois para isso só precisamos de disciplina.

Contudo eu quero aprender a escutar com a alma, com o coração, com a pele, o olfato e o paladar. Isso sim é muito difícil e só UM fez isso até hoje e eu quero ser como Ele.

"Amar não é olhar um para o outro. É olhar juntos na mesma direção".

Texto: @mossadihj

Vídeo retirado daqui
Texto aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário